Imagem capa - As 8 fotos do making of da noiva que não podem faltar no álbum por Ricardo Clavello

As 8 fotos do making of da noiva que não podem faltar no álbum


O making of é um dos momentos mais importantes do casamento, afinal, é ali que a noiva se embeleza e também se emociona horas antes do sim. O momento gera muitos registros emocionantes e há algumas fotos do making of da noiva que não podem faltar!




Mais do que maquiagem e cabelo, o making of da noiva é um momento confraternização com as mulheres da família e um momento de reflexão sobre a vida à dois que está por vir.


Entre lágrimas e sorrisos, é missão do fotógrafo guardar todos esses momentos em fotos para a vida a toda.




Pensando nisso, com toda a minha experiência como fotógrafo de casamento, elenquei 8 fotos que não podem faltar no seu making of da noiva. Confira!


1. A maquiagem e o cabelo


Ah, é claro que o momento que tornou o making of da noiva um verdadeiro evento merece destaque.




A maquiagem e o penteado são parte especial do making of da noiva, afinal, são procedimentos essenciais para ressaltar a beleza da mulher.




A sintonia entre o profissional e a noiva é interessante de se ver e, além disso, a sequência de fotos revela o quanto a noiva foi ficando deslumbrante.


2. A noiva “namorando” o vestido


O vestido é, sem sombra de dúvidas, a peça em que a noiva coloca suas maiores expectativas.


Quando ela encontra o traje certo, é caso de amor à primeira vista e, a cada prova, aumenta a vontade de vesti-lo para o grande dia.




Durante o making of da noiva, é natural que elas passem um bom tempo contemplando seu tão sonhado vestido que, enfim, encontrará o corpo desta noiva encantadora.


Assim sendo, a noiva admirando seu vestido é uma das 8 fotos do making of da noiva mais importantes.


3. A noiva e suas convidadas


O making of da noiva também é um momento de interação e cumplicidade entre a noiva e suas convidadas para dividir este grande momento - mãe, irmã, avós e mais.




Logo, o dia é de muitas risadas, bebidas gostosos, emoções e mais. É tanto amor que transborda e merece fotos especiais.




Assim sendo, a abertura de um champagne e os momentos de fidelidade entre a noiva e as mulheres da família merecem o olhar atento do seu fotógrafo.


4. Os acessórios da noiva


Véu, grinalda, jóias, sapato, perfume… são muitos os detalhes que, juntos, fazem da noiva a estrela da noite.




Todos eles, é claro, foram escolhidos com muito carinho pela noiva para complementar sua beleza no grande dia.




Dessa forma, é missão do fotógrafo registrá-los de forma que essas escolhas tão especiais acompanhem a mulher pelo resto da vida.


5. A noiva e sua mãe/avó


De todas as convidadas para passar o dia da noiva com ela, há duas que são especiais: a mãe e a avó.




Afinal, sua mãe é quem deu a vida por você e é quem mais deseja te ver feliz neste mundo. Ela é a sua melhor amiga e parceira. E as avós - pois bem, dizem que elas são mães duas vezes, né? 




Assim sendo, o abraço e o carinho de mãe e vó devem ser privilegiados quando o assunto é as fotos do making of da noiva.


6. A noiva pronta


Ah, a cena mais esperada de todas. Maquiada, penteada e vestida, a noiva se torna a protagonista da festa.




Este é um momento digno de princesa, no qual a maioria das mulheres sente-se imensamente linda.




As fotos das noiva pronta, em geral, transmitem plenitude e esbanjam felicidade. Essa é, com certeza, a mais importante das fotos do making of da noiva.


7. A noiva com o buquê


Na tradição européia, em meio a idade média, era comum que as mulheres recebessem flores e ervas aromáticas na caminhada até o altar.




Este costume era uma forma dos convidados desejarem boa sorte e espantar os maus espíritos da união do casal, para que fossem felizes.




Fora todo o simbolismo, um buquê de flores é de preencher os olhos e trazem encanto ao look da noiva. Logo, fotos com o buquê são indispensáveis!


8. A chegada da noiva no carro


Talvez esse possa ser considerado o último momento do making of da noiva. 


E é um dos instantes mais lindos, pois é quando a noiva está pronta para pisar no início do altar e também quando cruza os olhos com o pai ou outra pessoa querida que irá acompanhá-la. 




Além disso, há extrema emoção, afinal, envolve o friozinho na barriga antes da noiva cruzar os olhos com seu amado.




Todas essas fotos, juntas, contam a sua história de amor e como você se tornou a princesa impecável do seu grande dia. Portanto, não deixe de contratar um pacote de fotos do making of da noiva


Por fim, se você ainda não tem um fotógrafo de casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar estes momentos especiais. 




Gostou de saber quais são as 8 fotos do making of da noiva imperdíveis? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!


Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )