Imagem capa - Cerimônia na íntegra: quando e por que registrá-la no casamento? por Ricardo Clavello

Cerimônia na íntegra: quando e por que registrá-la no casamento?


Se hoje vivemos a era da instantaneidade, na qual os vídeos e Stories para Instagram prevalecem, ainda há muito valor em um vídeo de casamento e filmar a cerimônia na íntegra.


É claro que, na Ricota Filmes, minha produtora de vídeo, produzimos vídeos para as redes sociais e trailers com os melhores momentos do dia.




No entanto, também oferecemos a cerimônia na íntegra, ideal para quem terá uma cerimônia de casamento de arrancar lágrimas e sorrisos.


Quando falo de cerimônia na íntegra, não falo de ficar se estendendo por cada detalhe, mas valorizar a bênção e a emoção do enlace.




Por isso, se você está na dúvida se deve investir em um vídeo de cerimônia na íntegra, este artigo é para você. Confira quando e por que registrá-la!


Quando escolher um vídeo com cerimônia na íntegra?


Imagina só a cena: sua irmã é a escolhida para celebrar o seu casamento. Ela sempre foi boa com as palavras e preparou uma cerimônia de arrepiar.


Ou então, o celebrante de casamento mais famoso da cidade já está com contrato fechado. Ele é famoso por contar a história do casal de um jeito único e emocionante.




Quando se tem um celebrante extremamente especial, escolher gravar a cerimônia na íntegra é um presente que o casal se dá por toda vida.


Além disso, há outros momentos muito emocionantes que a noiva não vê ao vivo e a cores e será um prazer poder ver tudo depois.


Trata-se da entrada do noivo, o cortejo dos padrinhos, o desfile das daminhas e pajens e mais.




Dessa forma, você deve optar por um vídeo com cerimônia na íntegra caso a celebração/celebrante seja memorável e para reviver momentos encantadores do casamento.


Por que registrar a cerimônia na íntegra?


Se você ainda não está totalmente convencido do valor que um vídeo de cerimônia na íntegra traz para a sua história, te dou 4 motivos para fechar o contrato ainda hoje. Confira!


1. Relembrar as músicas tocadas no grande dia


A música tem o poder de despertar a memória afetiva e, por isso, a trilha sonora do casamento é uma das escolhas mais cuidadosas dos noivos.




Desde a entrada do noivo, passando pelos padrinhos, daminhas, até a noiva, cada música irá contar uma história especial sobre o casamento.




Assim sendo, a cerimônia na íntegra te permite ouvir quantas vezes você desejar a trilha sonora do seu grande dia.


Isso porque é possível assistir, em detalhes, cada uma das cenas e perceber o quanto a música foi essencial para completar a emoção do momento.


2. Reviver a reação das pessoas queridas


O primeiro olhar cruzado com o do seu pai ao sair do carro. O segundo olhar, quando ele te der o braço. A reação do seu noivo quando você começar a caminhar pelo altar.


O sorriso e as lágrimas de alegria nos olhos da suas avós, irmãs, tios, amigos e tantas outras pessoas especiais.




O casamento é mais do que o momento mais feliz da sua vida. É, também, um acontecimento repleto de amor e alegria para aqueles que te amam.


E, acredite, enquanto você caminha até o seu amor, deixará escapar emoções tão lindas vindas dos seus convidados que valem a pena serem vistas de novo.




Dessa forma, a cerimônia na íntegra permite eternizar as reações das pessoas amadas diante da sua felicidade.


3. Ouvir novamente os votos de casamento


Os votos do casamento, além de representarem um compromisso verba dos apaixonados, contam partes importantíssimas da história de um casal.


Além de serem uma declaração romântica, nos votos os noivos costumam resgatar como se sentiram quando se conheceram e alguns dos melhores momentos que viveram juntos.




Dessa forma, o vídeo de cerimônia na íntegra é capaz de eternizar essas juras de amor com um toque de emoção e bom humor.


Afinal, quem não quer ouvir para sempre uma declaração apaixonada do amor da sua vida?


4. Ter uma bênção para sempre


Este é um dos momentos mais esperados e emocionantes para os noivos: a bênção que irão receber do padre, pastor, celebrante e/ou da pessoa especial da família.


Os padres e pastores são pessoas que assumem o papel de “porta-vozes” de Deus para dar a bênção à união do casal.




Já um celebrante ou a pessoa da família é capaz de passar uma mensagem de paz, amor e união que deve perdurar durante toda a vida a dois.


Seja lá quem for seu celebrante, a certeza é de um discurso emocionante, repleto de palavras bonitas e que, para a vida toda, servem de lição para que o casal viva com fidelidade e amor.


Dessa forma, nos momentos mais difíceis, que tal rever sua cerimônia na íntegra e sentir-se, novamente, abençoado ao lado seu amor?




E agora, convencido do poder da cerimônia na íntegra de contar a sua história de uma maneira única e emocionante?


Agora é hora de escolher a melhor equipe para registrar o seu grande dia - para isso, conte comigo e com a Ricota Filmes.


Entre em contato para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.




Gostou de saber quando e por que registrar a cerimônia na íntegra? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!


Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )