Imagem capa - Vídeo de casamento religioso: o que registrar na cerimônia sagrada? por Ricardo Clavello

Vídeo de casamento religioso: o que registrar na cerimônia sagrada?


Já comentei algumas vezes aqui no blog a relevância do vídeo de casamento: é essa mídia que irá eternizar, com som e movimento, as melhores lembranças do dia mais importante da sua vida. Mas é importante lembrar que não é só de festa que são feitas as imagens, há também o vídeo de casamento religioso.


Para os noivos que praticam uma religião, a cerimônia religiosa é uma das partes mais importantes do casamento - se não a de maior valor.


Afinal, é neste momento que o casal recebe a bênção de Deus e jura amor e fidelidade diante da família e dos amigos.


Ricota Filmes: Juliana e João Gabriel - Trailer from Ricota Filmes on Vimeo.


Além disso, a cerimônia em uma igreja tem, em geral, um discurso extremamente emocionante, o que torna o vídeo de casamento religioso ainda mais memorável.


Sendo assim, elenquei 8 momentos fundamentais que devem ser registrados no vídeo de casamento religioso. Confira!


1. A entrada do noivo 


Ok, precisamos admitir que a entrada da noiva é a mais esperada da ocasião. Mas a entrada do noivo também é um momento de fortes emoções.


É neste momento que ele atravessa a igreja ou local da celebração de braços dados com a mãe, arrancando lágrimas dos convidados.




Dessa forma, todos irão adorar rever esse momento emocionante, em que o noivo não se aguenta de felicidade.




É importante lembrar, ainda, que a noiva não assiste esse momento ao vivo, logo, tê-lo registrado no vídeo de casamento religioso é fundamental para que ela viva essa emoção depois.


2. A entrada dos padrinhos


Ah, os padrinhos. Sempre tão sorridentes e apaixonados pelo casal. A entrada deles também é um momento aguardado pelos convidados e merece destaque no vídeo de casamento religioso.


Os padrinhos são pessoas especiais para os noivos e, por isso, a entrada deles é fundamental para contar a história do dia do casamento.




Além disso, as madrinhas, em geral, estão com belos vestidos alinhados à escolha de uma paleta em comum. Será um festival de cores encantador vê-las entrando em sequência.


Este também é outro momento que a noiva não presencia - logo, será muito emocionante para ela assistir registrado no vídeo de casamento religioso.


3. As daminhas de honra e os pajens


As gracinhas da ocasião são, com toda certeza, as damas de honra e os pajens, geralmente crianças.




A entrada deles sempre conta com um momento especial. Afinal, por mais que tudo esteja ensaiado, crianças são espontâneas e sempre têm uma atitude que arranca sorrisos dos convidados.




Além do mais, há crianças que entram na igreja antes da noiva e outras depois, logo este é mais um momento que deve ser registrado para que ela veja depois.


4. A entrada da noiva


Ah, sem sombra de dúvidas o momento mais esperado: a entrada da noiva.


Nessa hora, tudo o que vemos são lágrimas e sorrisos para todos os lados. Os olhares atentos dos convidados miram a noiva. O noivo é só lágrimas de alegria e amor! 





A noiva está reluzente, de braços dados com o pai (e agora, em muitos casos também com a mãe), vivendo um misto de sentimentos: paixão, ansiedade, felicidade e mais!


O vídeo de casamento religioso deve não só conter a caminhada da noiva até o altar, mas também a reação da família e do noivo ao vê-la.




É importante lembrar que, tendo este momento registrado, a noiva conseguirá entender o quanto estava deslumbrante pelos olhos do amado.


5. A bênção do padre/pastor


Este é um dos momentos mais esperados e emocionantes para os noivos que escolhem uma cerimônia de casamento religiosa.


Os padres e pastores são pessoas que assumem o papel de “porta-vozes” de Deus para dar a bênção à união do casal.




Assim sendo, eles proferem um discurso emocionante, repleto de palavras bonitas e que, para a vida toda, servem de lição para que o casal viva com fidelidade e amor.





Dessa forma, sem sombra de dúvidas a bênção do padre ou do pastor deve ser um dos momentos de destaque do vídeo de casamento religioso.


6. Os votos de casamento


Os votos que os noivos fazem um para o outro são o momento mais emocionante de uma cerimônia de casamento.




Sejam eles personalizados ou tradicionais da igreja católica (na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, etc), são palavras que produzem choro e sorrisos.




Os votos são as juras de amor e promessas que o casal faz um ao outro, logo, tê-los no vídeo de casamento religioso é eternizar esse compromisso.


7. O primeiro beijo casados


Vocês já se beijaram inúmeras vezes, mas nenhum beijo será tão inesquecível quanto o primeiro casados, ainda no altar.




Esse beijo é seguido de aplausos e comemorações dos familiares, além de terminar com um belo sorriso dos noivos.




Por que não reviver essa emoção à distância de um play? Por isso, não deixe de solicitar que esse momento seja devidamente registrado.


8. A saída e a chuva de arroz


O desfecho da cerimônia também merece espaço no vídeo de casamento religioso.


Na saída da igreja, o casal é só alegria e alívio. Enfim, casados! O momento é marcado por muito carinho e olhares atentos dos convidados.




Ao cruzar a porta da igreja ou o fim da passarela, os noivos ainda são surpreendidos com a tradicional chuva de arroz ou com uma das opções usadas ultimamente, como bolhas de sabão, sparkles e mais. 




Além de um momento feliz, essa etapa é extremamente bonita, gerando imagens impressionantes para o vídeo de casamento religioso.


Por fim, casar-se na igreja e/ou com a bênção de um celebrante religioso é um privilégio. Não dispense a oportunidade de registrar tanta alegria para sempre!


Se você ainda não contratou uma produtora de vídeo, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial! 




Gostou de conhecer saber o que registrar no vídeo de casamento religioso? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se! 


Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )