Imagem capa - 7 dicas para ter o vídeo de casamento mais lindo do mundo por Ricardo Clavello

7 dicas para ter o vídeo de casamento mais lindo do mundo

O vídeo de casamento é uma importante mídia, assim como o álbum de fotos, para eternizar um dos dias mais importantes da história do casal. Contratando este serviço, toda noiva sonha em ter o vídeo de casamento mais lindo do mundo!


De fato, a importância do vídeo é inegável: enquanto as fotos registram a beleza do grande dia e os detalhes, o vídeo dá voz e movimento a momentos emocionantes, como a entrada da noiva, os votos e muito mais.


No entanto, alguns noivos também acabam não querendo o vídeo por achar que filmagens de casamento são “sempre iguais” e tradicionais. 


Mas, com criatividade, é possível fazer um vídeo de casamento autêntico e personalizado.


Se você quer ter o vídeo de casamento mais lindo do mundo, que deixa qualquer pessoa com olhos marejados, confira 7 dicas essenciais!


1. Contrate uma produtora/profissional especializado



Nada de amadorismo: você gastou tempo e dinheiro na construção de uma bela festa, logo, tudo deve ser registrado em altíssima qualidade.


Você não irá ter o vídeo de casamento mais lindo do mundo caso peça para um amigo fazer imagens pelo celular e depois editar de qualquer jeito num software.


Se vocês buscam por um serviço original e de alta qualidade, vocês devem sair em busca de produtoras e profissionais de filmagem especializados.


Além disso, para ter certeza se a equipe que vocês estão cotando irá produzir os vídeos para casamento dos seus sonhos, avalie o portfólio.


Ao assistir outros serviços prestados pelos produtores, é possível avaliar a qualidade das filmagens, da montagem e da edição.


A edição, sobretudo, deve enfatizar a emoção do casal e, por fim, contar a história do casamento de maneira autêntica e inovadora.


2. Não leve em conta só o preço



Sim, você deve começar a organizar um casamento tendo em mãos um bom orçamento, para que tudo saia “dentro dos conformes”.


No entanto, você não deve abrir mão da equipe de vídeos do seu sonhos apenas porque o valor ultrapassa um pouco o que você estava esperando.


É justamente aí que mora a importância da “gordurinha” do orçamento; para que você não tenha que abrir mão de um contrato que tanto deseja.


Encontrada a equipe de vídeos dos sonhos negocie, verifique condições de pagamento e flexibilize.


Lembre-se de que, muitas vezes, o barato pode sair caro. E, nesse caso, o caro seria perder o vídeo de casamento mais lindo do mundo.


Deve ser horrível ter em mente todos os momentos lindos do seu casamento, mas não conseguir revivê-los como está na sua mente porque o vídeo tem baixa qualidade.


3. Deixe transparecer suas emoções




Um vídeo de casamento que arranca sorrisos e lágrimas é aquele que é repleto de emoção.


Portanto, você não terá o vídeo de casamento mais lindo do mundo se ficar segurando as lágrimas para não borrar a maquiagem.


O momento de maior emoção da celebração é, por exemplo, é quando as portas se abrem e a noiva cruza o olhar com o noivo pela primeira vez na cerimônia.


O coração vai lá na boca! É a emoção de ver o amor da sua vida no altar, dele te ver deslumbrante no vestido… por isso, não esconda os sorrisos e as lágrimas. 


E que tal os votos? Ver e ouvir o amor da sua vida se declarando para você na frente da família e dos amigos.


O dia é todo seu e toda emoção ali vivida é pura, bela e merece ser eternizada. Viva, cante, brinque, dance… não esconda sua espontaneidade das câmeras.


4. Cuide da postura e da aparência




Quando digo para não prender as lágrimas para não borrar a maquiagem, não estou dizendo que você ou seu noivo devem descuidar da aparência.


Diante das câmeras, vale sim uma leve preocupação com a postura e com a aparência para sair bem na filmagem.


Por isso, peça ao profissional de beleza uma maquiagem natural, de preferência com a pele bem iluminada.


Vale ressaltar que cabelo e maquiagem podem ter sido muito bem feitos, mas lágrimas, movimentos, abraços, tudo pode colaborar para que o visual precise de retoques. 


Por isso, durante a festa, tenha em alguns produtos, como pó, batom, sombra e blush, para retocar. Assim, você sairá linda e impecável em qualquer gravação!


Principalmente no altar, ajustar a coluna e os ombros já ajuda a noiva a ficar com um visual mais agradável, além de fazer com que o vestido fique com um caimento melhor. Dê esse toque também no seu noivo!


5. Faça votos emocionantes




Os votos do casamento, além de representarem o clímax da união do casal, são uma dose extra de emoção na cerimônia.


Trata-se de um compromisso verbal entre os noivos, frente aos convidados, além de ser um momento em que o casal narra parte da sua história.


Acredite, se você escrever votos emocionantes, certamente um trecho será utilizado na edição e você terá o vídeo de casamento mais lindo do mundo.


Assim sendo, escreva um texto caprichado, que retome momentos emocionantes que vocês tenham vivido à dois e exponha o melhor lado dos seus sentimentos.


Garanta, em conversa com o profissional, que todo o momento dos votos seja gravado. Certamente muitos trechos emocionantes serão aproveitados!


6. Verifique a trilha sonora



Se há uma coisa que contribui - e muito - para a construção da emoção em um vídeo e para que ele seja o mais lindo do mundo é a trilha sonora.


Uma música romântica e/ou que combine com o estilo da celebração é essencial para tornar as cenas ainda mais tocantes.


Dessa forma, faça um acordo com a equipe de vídeo para a escolha da trilha sonora perfeita. 


Sugira músicas, exponha seu estilo musical, mas também dê liberdade para que os profissionais encontrem a música perfeita para o vídeo.


7. Deixe a festa rolar!




Se a cerimônia é um momento de muita emoção e um pouco de nervosismo, a festa costuma ser a parte onde a felicidade explode e a espontaneidade toma conta. 


Por isso, este momento não deve ficar de fora das filmagens para que você tenha o vídeo de casamento mais lindo do mundo. 


Afinal, quanto mais natural e espontâneo, mais autêntico será o seu vídeo de casamento. 


Se quiser, peça para a equipe responsável pelo filme do seu casamento realmente se “jogar na pista de dança e curtir” como um convidado mais.



Por fim, entenda que ter o vídeo de casamento mais lindo do mundo é resultado de uma relação de confiança com a equipe contratada. Escolha quem irá atender suas expectativas!


Se você ainda não tem uma equipe de vídeo de casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.



Gostou de saber como ter o vídeo de casamento mais lindo do mundo? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!


Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )