Imagem capa - 7 emoções que os noivos não devem esconder no vídeo de casamento por Ricardo Clavello

7 emoções que os noivos não devem esconder no vídeo de casamento


Se a fotografia eterniza cada instante do casamento, desde o making of até a festa, o vídeo de casamento tem o poder de tornar as emoções do grande dia vívidas.


A partir do momento que um casal decide contratar uma produtora de vídeo de casamento é porque desejam ter, além das fotos, um registro ainda mais intenso.




Isso porque, os vídeos, além de registrar os fatos, permitem que quem assiste reviva o grande dia com movimentos, trazendo à tona todos os sentimentos vivenciados na cerimônia.


E não é porque haverá câmeras filmando vocês que vocês devem buscar manter a pose - muito pelo contrário.


Para que seu vídeo de casamento seja emocionante e te traga boas lembranças, ele precisa transmitir a verdade do momento.



Sendo assim, nada de segurar o choro, o riso e deixar de se acabar na pista de dança. Viva intensamente, como se elas não tivessem ali.


Pensando nisso, listei as emoções mais belas que vêm à tona durante o casamento e vou explicar porque elas devem ser registradas. Confira!


  1. 1. A ansiedade e o friozinho na barriga


Engana-se quem pensa que não há nada de bonito e emocionante na preparação da noiva e do noivo para a cerimônia.


Eu já contei para vocês no artigo sobre o making of da noiva e no sobre o making of do noivo o quanto este momento é importante e deve ser registrado.


Isso porque, além da arrumação, essa é uma etapa de envolve diversão e confidências com as mães, as madrinhas, os amigo e mais.




Além disso, acima de tudo, é o momento em que poucas horas antecedem a tão sonhada cerimônia.


Por isso, é normal que tanto a noiva quanto o noivo estejam com aquela ansiedade boa, um friozinho na barriga devido a tudo o que está por vir: a festa, ver seu amor te esperando no altar, a vida a dois, a lua de mel e muito mais.




Em suma, a festa começa antes de chegar ao local da celebração. Tenho certeza que, se vocês abrirem mão de filmar este momento, sentirão falta.


Ao assistir o seu vídeo de casamento, será uma delícia poder sentir novamente o nervosismo bom que antecede a cerimônia.


  1. 2. A surpresa de ver tudo do jeitinho que você sonhou



Não é segredo para nenhum casal o quanto organizar um casamento dá trabalho. Além disso, é uma tarefa que envolve diretamente o sonho de duas pessoas.


Assim sendo, cada contrato fechado é uma conquista e vocês passam noites imaginando como será o grande dia.





Dessa forma, a sua chegada ao local da celebração e/ou da festa, bem como a do seu noivo, irá provocar surpresa e alegria de ver tudo o que foi idealizado enfim sendo concretizado!


Por isso, não esconda sua surpresa - você tem todo direito de se maravilhar com o seu próprio conto de fadas.




Não disfarcem a alegria e a emoção de verem tudo pronto pela primeira vez!


Deixe que o seu rosto mostre tudo e que o resultado seja registrado no seu vídeo de casamento.


  1. 3. O choro de felicidade dos primeiros olhares


Sem dúvida nenhuma, o momento de maior emoção para o casal é quando as portas se abrem e a noiva cruza o olhar com o noivo pela primeira vez na cerimônia.




O coração vai lá na boca! É a emoção de ver o amor da sua vida no altar, dele te ver deslumbrante no vestido, caminhando até ele e a certeza de que, agora, de uma vez por todas, é para sempre.




É nesse momento também que vocês se dão conta da importância da cerimônia que prepararam e, em um segundo, enxergam todas as qualidades de seu par da forma mais pura. 




Por isso, é imprescindível conversar com os profissionais de filmagem para que o olhar apaixonado que vocês trocam neste momento seja registrado bem de pertinho no vídeo!


(PS.: bons profissionais jamais deixarão de registrar esse momento, pode confiar!)


  1. 4. A paixão e o amor que sentem um pelo outro


A paixão e amor que vocês sentem um pelo outro estará presente em diversos momentos: no altar, no “sim”, nos votos, no primeiro beijo casados, na primeira valsa e em tantos outros. 


A paixão entre vocês sempre esteve presente, mas durante a cerimônia ultrapassará os outros sentimentos e se mostrará mais viva do nunca




O momento dos votos, por exemplo, traz juras de amor, promessas, lembranças e é claro, arranca inúmeras lágrimas dos convidados.


O “sim” só será dito uma vez, assim como o primeiro beijo casados será, para sempre, o primeiro.




Todos esses momentos merecem ganhar voz, cor e movimento em um vídeo de casamento. Toda vez que você assistir e ver vocês dois transbordando amor e paixão, terá a certeza de que fez a escolha certa.


  1. 5. A gratidão pelos pais


Eles estarão com vocês a todo momento, responsáveis por grande parte das conquistas da vida de vocês: seus pais.


Seu pai ou sua mãe te levará até o altar, assim como seu noivo irá entrar de braços dados com a mãe dele.




Nesse momento, um sentimento puro de amor e gratidão toma o coração de vocês. E de muito orgulho por parte de seus pais.


Portanto, deixe as lágrimas escorrerem ao receber o abraço carinhoso do seu pai no altar. Seu noivo também não irá segurar a emoção ao sentir o doce beijo de sua mãe.





Seus pais são figuras indispensáveis, por quem vocês nutrem o maior amor do mundo. Esses momentos de cumplicidade merecem destaque no vídeo de casamento.


  1. 6. A alegria espontânea



Do beijo em diante, só há um sentimento possível: a alegria. Não que ela não estivesse ali antes, mas agora a alegria é um sorriso leve, de quem já passou por toda a ansiedade e a adrenalina.




É hora de aproveitar! Os sorrisos, as lágrimas de alegria, os abraços calorosos dos amigos: tudo será registrado por uma equipe competente de vídeo de casamento.


Da valsa ao brinde, não escondam sorrisos, não se preocupem com ângulos e sejam espontâneos!


  1. 7. A irreverência e o alívio na hora da festa


Na hora da festa, não tenha vergonha: beba, beije e dance até o chão. A festa é de vocês - sejam, mais do que nunca, os protagonistas!


Não negue o brinde, faça um alvoroço na hora de jogar o buquê e aceite as brincadeiras dos seus amigos.




É a espontaneidade e a curtição da festa que, em geral, são convertidas nas fotos e filmagens mais divertidas e fantásticas!


Em resumo, um casamento envolve diferentes emoções, cada uma com sua beleza e valor.




Assim sendo, deixe que todas transpareçam de forma natural. Um profissional de qualidade irá registrar tudo com perspicácia e beleza, construindo assim um vídeo de casamento surpreendente.


Por fim, se você ainda não tem uma equipe de vídeo de casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.




Gostou de saber quais emoções vocês não devem esconder no vídeo de casamento? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!


Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )