Imagem capa - Os 12 momentos de emoção nos casamentos que dispensam legendas por Ricardo Clavello

Os 12 momentos de emoção nos casamentos que dispensam legendas


Um casamento é o dia mais feliz da vida de casal porque reúne, sobretudo, detalhes e instantes ricos de emoção. É cada cena carregada de amor, lágrimas e sorrisos que tornam a cerimônia tão memorável. Momentos de emoção nos casamentos são as obras primas da fotografia e é por isso que decidi falar sobre eles hoje. 


Quando chegar o grande dia, além da sensação de dever cumprido, a imensa felicidade deixará noivos, familiares e convidados muito sensíveis e enaltecidos.




O amor do casal, a presença de pessoas queridas e uma festa linda formam o combo perfeito para aflorar as emoções.


Mas, mesmo com o sorriso presente o tempo todo, há momentos únicos e intensos que são protagonistas do casamento. São eles que, além do tempo, jamais serão esquecidos.




Pensando nisso, resolvi listar 12 momentos de emoção nos casamentos que devem ser registrados pelo fotógrafo e que dispensam legendas. Vamos lá?


  1. 1. A sua chegada de carro ao local da cerimônia


O trajeto até o seu casamento irá envolver muita emoção. Afinal, acompanhada de seu pai ou sua mãe, você vive os últimos instantes solteira.


Não é incomum, nessas horas, passar um filme na sua cabeça, relembrando todos os momentos deliciosos e desafios que vocês viveram até chegar no grande dia.




Ao estacionar o carro, você estará certamente radiante e emocionada. Com frio na barriga, está quase na hora de caminhar até o altar.


Não deixe de pedir que seja registrado este momento incrível - o seu brilho no olhar, bem como a cumplicidade com sua mãe ou pai devem ser eternizados!




Essa imagem, certamente, irá te trazer de volta a ansiedade boa pré-casamento toda vez que você a vê-la.


  1. 2. A entrada do noivo acompanhado da mãe


Depois da entrada da noiva, a caminhada do noivo até o altar é um dos maiores momentos de emoção nos casamentos.


Ele estará radiante e a sua sogra, imensamente feliz de estar casando o menino de ouro dela.




Além do mais, vale lembrar que este é um momento que a noiva não irá presenciar. Logo, registrá-lo é fundamental para que ela conheça as reações e as emoções do noivo e da sogra logo no início da cerimônia. 


A cumplicidade entre o noivo e sua mãe pode ser tão encantadora quanto a da noiva e do pai. 


  1. 3. A entrada das daminhas e pajens



Esse é mais um momento que, infelizmente, a noiva não é capaz de acompanhar, pois está se preparando para a sua entrada triunfal.


Irreverente, divertido e sempre muito fofo, a entrada dos pequenos pajens e daminhas encantam e emocionam cada convidado.




Registrar cada reação espontânea dos pequenos irá provocar sorrisos a cada vez que a foto for vista.


Nesse momento, é interessante captar também as reações dos convidados, que com certeza irão morrer de amores pelos pequenos.


  1. 4. O abrir das portas e a sua entrada na igreja



Definitivamente, não existe momento mais aguardado que este em um casamento. Absolutamente todos os convidados esperam com ansiedade para ver a noiva entrar.


Neste momento, suas emoções estarão à flor da pele e seu pai extremamente contente. É nessa hora que lágrimas caem, o sorriso abre e os olhos brilham.




Você, sem sombra de dúvidas, estará radiante e os convidados ao seu redor, completamente encantados.


O impacto de ver a cerimônia repleta de amigos e familiares que observam você com sorrisos, outros com o lenço enxugando as lágrimas que inevitavelmente escorrem pelo rosto… Quer maior emoção do que essa? 




Um fotógrafo de qualidade estará de olhos bem atentos para não perder cada curva do seu sorriso neste momento!


  1. 5. O “último abraço” com o pai, no altar


Um dos momentos mais bonitos e aconchegantes do casamento é quando o pai abraça e beija sua filha no altar, entregando-a para o genro.


Neste momento, seu coração se encherá de ternura e gratidão e a cumplicidade entre pai e filha se torna perceptível.




Você, certamente, levará para sempre contigo o porto seguro que será este abraço. Um bom fotógrafo irá registrá-lo para que você reviva essa sensação para sempre.


  1. 6. A primeira troca de olhares entre os noivos


Coração acelerado. Olhos brilhando. O maior amor do mundo. É chegada a hora de dar o braço ao seu noivo e, juntos, selarem essa união.


Independente de onde seja, quando você caminhar em direção ao altar, aquele primeiro olhar entre você o seu futuro marido será um olhar único que ficará guardado no seu coração. 




Será como se o tempo parasse e só existirão vocês dois no mundo – neste momento você vai sentir lá no fundo do coração que fez a escolha mais certa da sua vida.


Este é um dos momentos de emoção nos casamentos que são eternizados na mente de um casal. As fotos mais românticas e apaixonantes acontecem ali.


  1. 7. O “sim” e a troca de alianças


Durante todo o casamento você estará esperando esse momento, afinal, durante a sua vida você esteve muito tempo esperando por essa parte repleta de simbolismo.




O momento de pronunciar o “sim, aceito” é também aquele em que você toma consciência de que “sim” é ali, naquele instante, que você está mudando a sua vida e sim, você será “feliz para sempre”.


As alianças, por sua vez, são o símbolo da união, que ligam dois corações e transformam vocês em marido e mulher. 




Há momento mais simbólico, tradicional e apaixonante que este? Não, não há!


  1. 8. O primeiro beijo casados


Declarados marido e mulher, é hora do beijo. Eu sei que vocês já viveram vários beijos e primeiras vezes, mas o primeiro beijo casados é único, diferente e especial.




Este também é um momento repleto de simbolismo, que deve estampar, com destaque, o seu álbum de casamento.


Seu coração irá se encher de ternura ao beijar os lábios do amor de sua vida que, agora, de uma vez por todas, você irá levar com você por toda a vida.


  1. 9. A saída da igreja/celebração


Enfim, casados. Todos os convidados estão prontos para aplaudi-los, comemorar com vocês e fazer a chuva de arroz.


Catártica, a saída da igreja é o primeiro passo como casados. Vocês estarão radiantes, aliviados e extremamente apaixonados.




Esse momento, além de gerar fotos alegres e deliciosas, poderá gerar efeitos surpreendentes, seja com a tradicional chuva de arroz, bolinhas de sabão, sparkles, fumaças e mais.


  1. 10. A chegada na festa


Vocês planejaram uma festa de arromba. Nada mais justo do que finalmente adentrar o salão e curti-la ao máximo.


As emoções da cerimônia foram todas vividas intensamente e agora é o momento de festejar com as pessoas queridas




O simbolismo de entrar na festa com o seu marido, ao som da música favorita de vocês é, sem dúvida, um dos pontos mais bonitos e emocionantes do grande dia.


E é na festa que irá ocorrer os momentos mais divertidos e memoráveis do casamento. Viva-os intensamente!


  1. 11. A primeira dança


Em um momento intenso de romantismo, vocês estarão de frente um para o outro em um dos momentos mais pessoais e íntimos.


Finalmente poderão se olhar nos olhos e se abraçar dançando a música escolhida. É um daqueles momentos inesquecíveis e únicos que um casal passa na vida.




É hora de dançar, amar e se emocionar. As lágrimas podem correr soltas e beijos suaves serão trocados. Tenho certeza que você irá se apaixonar pelas fotos deste momento!


  1. 12. O lançamento do buquê


Com certeza, nesse momento a emoção se expressará com a sensação de extrema alegria e alívio, por já ter passado os momentos de ansiedade e nervosismo.


Vocês já disseram o "sim", e agora é o momento da noiva recordar quando já esteve no lugar das amigas, aquelas festas animadas em que torcia para pegar o buquê que tanto te inspirou e ser a próxima a se casar!




Esse é um momento de extrema alegria ao lado das amigas, primas e outras convidadas solteiras. Você irá se divertir muito!


Os momentos de emoção nos casamentos não têm preço - e, infelizmente, só são vividos uma vez.


Assim sendo, eternizá-los é indispensável, por meio de fotografias de casamento autênticas e de alta qualidade. E aí, o fotógrafo escolhido é de sua confiança?


Se você ainda não tem um fotógrafo de casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.




Gostou de saber quais são os principais momentos de emoção nos casamentos? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!



Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )