Imagem capa - Vídeos para casamento: 6 cuidados antes de contratar esse serviço por Ricardo Clavello

Vídeos para casamento: 6 cuidados antes de contratar esse serviço


As fotografias de casamento são  muito importantes para capturar os instantes preciosos do grande dia C, pois eternizam emoções e a felicidade do casal. Associados à elas, os vídeos para casamento permitem que o casal reviva a alegria do grande dia, com luz, som, cor e movimento.




Em outro artigo, te apresentei 7 razões para contratar um serviço de vídeos para casamento. Nele, apontei alguns aspectos como:


  • • Os vídeos te permitem ver a sua cerimônia por outro ângulo e olhar;


  • • você poderá reviver o dia mais feliz de sua vida quantas vezes desejar;


  • • você terá imagens de qualidade, não apenas Stories e vídeos amadores;


  • • o conteúdo audiovisual do seu casamento irá passar por várias gerações da sua família.

  • ´
    Ricota Filmes: Sammy e Tavinho - Instagram from Ricota Filmes on Vimeo.


Dessa forma, é indiscutível a importância dos vídeos para casamento; o seu grande dia merece ser registrado tanto em um belo álbum quanto em uma boa filmagem.


No entanto, não basta contratar o primeiro profissional que você encontrar no Google ou que sua amiga indicar.




A escolha do serviço de vídeos para casamento deve ser cuidadosa, levando em conta a qualidade e a credibilidade dos profissionais.


Portanto, se você está pensando em contratar uma produtora de vídeos para casamento, continue a leitura. Vou te apresentar 6 cuidados essenciais que você precisa ter antes de fechar o contrato.


  1. 1. Avalie o portfólio da produtora de vídeos para casamento


Assim como vocês fizeram uma pesquisa minuciosa de profissionais para o buffet, a música e a celebração, os fornecedores de vídeos para casamento merecem a mesma atenção.


Se vocês buscam por um serviço original e de alta qualidade, vocês devem sair em busca de profissionais que reflitam o estilo do casal.




Para ter certeza se a equipe que vocês estão cotando irá produzir os vídeos para casamento dos seus sonhos, avalie o portfólio.


Ao assistir outros serviços prestados pelos produtores, é possível avaliar a qualidade das filmagens, da montagem e da edição.




Vale ressaltar que o grande diferencial dos vídeos de casamento está na edição, que deve ser dinâmica e cuidadosa, contando de forma emocionante a história de amor do seu grande dia!


  1. 2. Observe as condições de entrega, prazos e pagamento



As questões burocráticas como prazos e condições de pagamento também precisam ser levadas em consideração antes de contratar vídeos para casamento.




Pensando nisso, verifique se a produtora cotada apresenta um contrato que cabe no seu orçamento.


Além disso, avalie se as condições de pagamento são flexíveis e adequadas à sua realidade - aceita cartão de crédito? Cheques? Faz parcelamentos?




A flexibilidade para que vocês possam pedir ajustes e modificações, bem como o prazo de entrega devem ser considerados. Você não vai querer esperar pelo material por mais de um ano, né?


  1. 3. Verifique se o trabalho é customizável e personalizado


Cada casamento possui uma história, bem como cada casal é único, com preferências e sonhos distintos.


Dessa forma, o serviço de vídeos para casamento deve ser adaptável ao estilo do casal e não um formato pronto no qual o casal deve se encaixar.


Ricota Filmes: Thai e Evandro - Trailer from Ricota Filmes on Vimeo.


Verifique a disponibilidade dos profissionais de te ouvir, entender suas preferências, conhecer os convidados e familiares que são importantes para você e mais.


Em suma, a sua filmagem de casamento deve refletir os momentos mais relevantes para o casal e apresentar pessoas e memórias que vocês querem carregar por toda a vida.


  1. 4. Não vá contratar apenas pelo preço


É claro que você deve começar a organizar um casamento tendo em mãos um bom orçamento.


No entanto, você não deve abrir mão da equipe de vídeos do seu sonhos apenas porque o valor ultrapassa um pouco o que você estava esperando.




É justamente para essas coisas que existe a “gordurinha” do orçamento; para que você não tenha que renunciar os seus sonhos e desejos.


Assim sendo, encontrando a equipe desejada, negocie, verifique condições de pagamento e flexibilize.




Lembre-se de que, muitas vezes, o barato pode sair caro. E você não quer passar a vida toda lamentando por um vídeo de baixa qualidade ou por não ter registrado momentos que eram importantes para você. 


  1. 5. Verifique a qualidade do material utilizado pela equipe


Vídeos para casamento de qualidade são, muitas vezes, reflexos de um aparato técnico moderno e bem estruturado.


Atualmente, uma equipe de vídeos para casamento deve utilizar câmeras modernas e sem a necessidade daquele monte de fios atrapalhando os convidados. 




Hoje também é possível que o cinegrafista caminhe com a câmera na mão sem perder a qualidade do material.




Por isso, certifique-se de que o equipamento utilizado pela equipe de vídeos a ser contratada é de alto padrão.


  1. 6. Considere contratar a mesma equipe para foto e vídeo


Em muitos casos, a equipe de fotografia também oferece o serviço de vídeos para casamento. Já pensou que você pode ser prático contratar 2 em 1?


Ao contratar a mesma equipe de foto e vídeo, você garante um trabalho padronizado e que terá alto nível de qualidade do início ao fim.




Dessa forma, se o fotógrafo entende a relevância das fotos espontâneas de momentos especiais como a troca de alianças, os olhares entre os noivos e o abraço com os familiares, certamente você terá muitos desses instantes incríveis registrados também em vídeo. 


Com a mesma equipe de foto e vídeo, você nunca passará a vida desejando rever, com som e movimento, um momento registrado apenas na fotografia.




Além disso, o prazo de entrega tanto do álbum de fotos quanto do vídeo pode ser o mesmo. Assim, você não corre o risco de receber as fotos e ter que esperar séculos pelo vídeo. E vice-versa. 


Por fim, lembre-se de que o vídeo de casamento capta as expressões em movimento, oferecendo-lhes a possibilidade de reconstruir ativamente os momentos mais especiais do casamento.


Fernanda e João - Instagram from Ricota Filmes on Vimeo.


Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher a equipe responsável pelos vídeos. Mas siga as dicas e saiba que, assim, vocês farão uma boa escolha!


Se você ainda não tem uma equipe de vídeos para casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.




Gostou de saber o que considerar antes de contratar o serviço de vídeos para casamento? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )