Imagem capa - A day in the life: invista em um dia inteiro de ensaio pré-wedding por Ricardo Clavello

A day in the life: invista em um dia inteiro de ensaio pré-wedding


A fotografia de casamento não começa na cerimônia e, muito menos, no making of da noiva. Para os noivos modernos, fazer um ensaio pré-wedding é fundamental, registrando o amor do casal e a expectativa para o grande dia. Por isso, ter um a day in the life para fazer o seu ensaio pré-casamento é uma escolha mais que sensata! 


Você deve estar se perguntando: a day in the life? O que é isso, Ricardo? 




Como vocês sabem, eu sou fotógrafo especializado em casamentos e tenho o prazer de fotografar também o ensaio pré-casamento de muitos casais.


E, entre as modalidades de ensaio pré-wedding que ofereço para os casais, está o a day in the life.


Esse serviço põe abaixo aquela ideia de reservar algumas horinhas de um dia, ir até uma locação clichê com o fotógrafo e fazer umas boas fotos.




O a day in the life propõe que o ensaio pré-wedding seja um dia inteiro dedicado ao registro do amor e da felicidade do casal


Nesse pacote, eu me encontro com os casais pela manhã e nós realizamos o ensaio onde a imaginação mandar.


Por horas, visitamos diferentes cenários, há troca de figurino, maquiagem inclusa, adereços decorativos e fotos ilimitadas, além de um belo slideshow.




Se você quer tornar o seu amor eterno e memorável, sem dúvida nenhuma eu te indico a contratação de um a day in the life!


Mas se você ainda não está convencido, te apresento alguns motivos para passar um dia inteiro comigo:


1. Fotos de qualidade levam tempo e dedicação


Criatividade e autenticidade dificilmente florescem sob pressão. Dessa forma, quanto mais tempo o fotógrafo tiver para criar, maiores serão as chances dele tirar fotos autênticas.


Com um dia inteiro disponível, maior é a chance do fotógrafo criar conexão com o casal e, assim, criar uma história mais bem contada através das fotografias.




Além disso, ao longo das horas, o casal estará mais relaxado na presença do fotógrafo e os cliques serão mais espontâneos e tranquilos.


Com o a day in the life, há tempo mais que suficiente para explorar diferentes cenários em mais de uma locação, repetir poses, trocar de figurino, usar adereços e mais.




Sem pressa, o fotógrafo conseguirá ficar concentrado o suficiente e relaxado para extrair as melhores cenas do amor que vocês expressam.


2. Vocês constroem intimidade com o fotógrafo


Com medo de, no grande dia, você ou seu noivo ficarem tímidos na frente das câmeras? Pois esse é mais um motivo de investir no a day in the life.


O ensaio pré-wedding também é uma chance para os noivos conhecerem melhor o fotógrafo que irá registrar cada detalhe do casamento.




É claro que o casal e o profissional se conhecem nas reuniões, mas, quando em ação, os noivos e o fotógrafo desenvolvem certa intimidade.


A partir do ensaio pré-casamento, o fotógrafo conhecerá o estilo do casal, a personalidade e ajudará a reduzir o nervosismo e a ansiedade para as fotos da festa.




No dia do seu casamento, após terem vivido uma sessão de um dia todo, será como se vocês fossem velhos amigos. As fotos certamente fluirão mais fácil!


3. Vocês com certeza irão fugir do senso comum


Se você parar para pensar em todas os seus amigos, colegas e conhecidos que se casaram nos últimos tempos, pelo menos dois casais têm fotos pré-casamento no mesmo lugar.


Cada casamento é único e, principalmente, cada casal tem uma história singular, bela e que merece ser contada.




Por isso, tirar fotos no mesmo lugar que vários casais pode atrapalhar as fotos a transmitirem a autenticidade do amor de vocês.


Infelizmente, quando se tem poucas horas disponíveis para fazer um ensaio pré-casamento, fica mais difícil fugir das locações clichês.




Mas com o day in the life, vocês dois terão um dia inteiro disponível para visitar diferentes cenários, nunca antes aproveitados por casais que vocês conhecem.


O resultado? Fotos lindas, espontâneas e surpreendentes, justamente por fugirem do lugar-comum!


4.  O day in the life gera fotos mais criativas e inovadoras


Um diferencial do a day in the life em comparação a outros pacotes de ensaio pré-wedding está nos elementos especiais.


Eu, por exemplo, costumo oferecer neste pacote alguns elementos cenográficos, como fumaça colorida e sparkles.




Dessa forma, além do belíssimo cenário natural que vamos escolher juntos, suas fotos terão um tom de ludismo e criatividade.




Principalmente ao pôr do sol e nas fotos noturna, os sparkles dão um efeito mágico, brilhante e encantador.


Já a fumaça colorida preenche o cenário com uma explosão de cores e, é claro, uma alegria que preenche os olhos de quem vê a foto!


5. Em meio à correria da organização do casamento, uma fuga


Eu sei que a organização de um casamento exige tempo, paciência e uma agenda bem regrada.


Diante de tantos compromissos com a organização da cerimônia, trabalho e outras atividades pessoais, aposto que os momentos de descanso a dois estão cada vez mais escassos, né?




Neste contexto, te ofereço mais que um ensaio pré-wedding: o a day in the life é uma oportunidade de curtir um delicioso dia romântico a dois.


É a chance de dar um break nos compromissos e aproveitar um dia inteiro de muito carinho, visitando belos lugares e ficando longe dos celulares e da agitação rotineira!




O ensaio pré-wedding se tornou item obrigatório de uma cobertura de casamento bem feita. Não se prive deste momento - além de fotos românticas, essa é uma oportunidade única de viver um dia inteiro de romantismo e aventura.


Se você ainda não tem um fotógrafo para fazer seu a day in the life, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial



Gostou de saber por que contratar o a day in the life? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )