Imagem capa - Como escolher o melhor lugar para o dia da noiva? por Ricardo Clavello
DicasCasamentos

Como escolher o melhor lugar para o dia da noiva?


noiva se arrumando no Hotel H Niterói fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroide casamentos rj



Engana-se quem pensa que o glamour do casamento começa com a festa e a caminhada ao altar. As emoções devem ter início desde cedo, com a produção no dia da noiva. Este é um momento especial para relaxar, curtir a família, algumas madrinhas e, é claro, se embelezar. Por isso, escolher um bom lugar para o dia da noiva é essencial.


O ritual de beleza de uma noiva deve começar horas antes da cerimônia, afinal, envolve tratamentos relaxantes, cuidados com cabelos, pele, unha e maquiagem.


O momento também é de tensão e ansiedade e, por isso, a companhia das amigas e a facilidade de contratar serviços de quarto torna-se fundamental para ter dia tranquilo.


noiva tomando champagne fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi



Para oferecer conforto às mulheres convidadas e, além disso, garantir que a noiva tenha em mãos todos os mimos e guloseimas que deseja, é preciso fazer uma escolha criteriosa do lugar para o dia da noiva.


Pensando nisso, separei alguns aspectos que você deve levar em consideração na hora de escolher o melhor lugar para o dia da noiva. Confira!


  1. 1. Pensando em hotel? Escolha mais do que um espaço com uma cama!


Para curtir o dia da noiva em grande estilo e com máximo conforto, é necessário ter espaço o suficiente para se acomodar.


Além disso, a sua tarde contará com a presença da sua mãe, irmãs (se tiver), algumas amigas e outras convidadas especiais. Além disso, haverá a equipe de cabelo e maquiagem e também o fotógrafo e o cinegrafista.


Noiva e família com MAC ao fundo em Niterói vista do Hotel H fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi



Dessa forma, se você está pensando em fechar um quarto de hotel para ser o seu lugar para o dia da noiva, verifique se a estrutura comporta.


Quartos pequenos, com uma cama e banheiro atrapalham a movimentação dos profissionais que cuidarão de você e, é claro, podem afetar sua comodidade e das convidadas.


O melhor lugar para o dia da noiva é aquele que oferece liberdade de acomodação para a noiva se arrumar, além de apreciar drinks e outras delícias ao lado de suas amigas.


noiva vendo vestido e madrinhas brincando com bebe making of noiva fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi




Além disso, o making of da noiva será realizado pelo fotógrafo, que necessita de espaço o suficiente para fotografar você, suas convidadas e cada instante ali vivido de diferentes ângulos.


É importante ressaltar que um espaço maior também irá te oferecer mais privacidade para se arrumar e, é claro, conviver com os profissionais presentes neste momento.


  1. 2. Verifique a disponibilidade de serviço de quarto, almoço e aperitivos


Para que o seu dia da noiva seja perfeito, nem você e nenhuma das mulheres que te acompanham devem se preocupar com alimentação, bebidas e outras questões.


Por isso, contratar um spa ou um hotel é sempre uma boa opção, uma vez que envolve almoço pronto e serviço de quarto.


Além disso, essas são boas opções de lugar para o dia da noiva por oferecer opções glamourosas que o dia merece: massagens, tratamentos de pele, drinks, champagne, roupões personalizados e muito mais.



Assim sendo, antes de fechar o lugar para o dia da noiva, considere a logística de todos esses elementos que farão com que o momento seja perfeito do jeitinho que você merece.


  1. 3. O lugar para o dia da noiva deve ser iluminado e arejado


Sou suspeito para falar pois sou apaixonado pelas fotos do making of da noiva, que são feitas em pleno dia da noiva.


Afinal, as fotos deste momento começam a contar a história do dia do casamento e revelam momentos de cumplicidade entre mãe e filha, alegria entre amigas, a excitação da noiva e, é claro, a sua preparação para o altar.


Dessa forma, eu acredito que é indispensável que o lugar para o dia da noiva seja propício para fazer boas fotos.


Isso quer dizer que o ambiente, além de amplo, deve ser arejado e contar com uma boa luz, sobretudo natural.


noiva deslumbrante



Portanto, se você puder escolher um lugar com uma boa vista, grandes janelas e portas de vidro tenho certeza que seu fotógrafo irá amar e oferecer fotos ainda mais belas.


Pense na quantidade de momentos incríveis que você irá viver no dia da noiva; todos eles são muito especiais e, por isso, devem ser retratados com riqueza de detalhes pelas lentes do fotógrafo.


noiva se arrumando com a irmã fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi



  1. 4. Salão de beleza pode não oferecer todo o conforto necessário


Não é raro que as noivas escolham o próprio salão de beleza dos profissionais contratados para ser o lugar para o dia da noiva.


Afinal de contas, nem sempre o profissional desejado tem a disponibilidade de deixar o local e, às vezes, a opção parece ser mais em conta.


Entretanto, o dia da noiva não se resume apenas ao penteado e a maquiagem. Este é um momento intimista, marcado por uma ansiedade boa, regado às delícias e, também, cuidados de beleza.


noiva no salão de beleza fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi



Dessa maneira, fazer o dia da noiva no salão de beleza pode afetar a privacidade do momento, uma vez que desconhecidos também estarão se arrumando por lá. 


Além disso, o item 2 - serviço de quarto, almoço e outros “luxos” - também serão restritos ou nulos em ambientes como esse, gerando mais trabalho para providenciá-los.


A não ser que se trate de um spa especializado no serviço de dia da noiva, considere um lugar para o dia da noiva que seja mais reservado!


noiva com seu buquê fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi



  1. 5. Considere contratar um airbnb


Dia da noiva é um momento mais que especial e, por isso, deve ter a sua personalidade e também oferecer o máximo de elegância.


Para esse dia, que tal inovar e escolher um lugar para o dia da noiva que nenhuma outra escolheu?


Uma boa pedida, portanto, é alugar uma bela casa ou apartamento por um dia por meio de serviços como airbnb.


noiva bebendo espumante no gargalo fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi


Dessa forma, é possível montar uma estrutura própria e completamente personalizada para receber você e suas convidadas.


Além disso, haverá espaço de sobra para que você e todas elas possam transitar, se arrumar e se vestir. Os cabeleireiros, maquiadores e fotógrafos também terão total liberdade para realizar o seu trabalho.


Com uma casa inteirinha só para vocês, seu fotógrafo poderá experimentar diferentes cenários, ângulos e situações para retratar.


noiva e madrinhas juntas fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi



É claro que a contratação de um imóvel pelo airbnb é desvantajosa no quesito serviço de quarto.


No entanto, você pode organizar-se com antecedência para fazer compras de tudo que precisa e contratar uma cozinheira, garçonete e/ou assistente.


  1. 6. Avalie a distância entre o local e a cerimônia


Ao escolher o lugar para o dia da noiva, também é importante considerar a distância para a igreja e/ou salão de festas onde será celebrado o casamento.


Afinal, você viverá momentos de alegria e relaxamento ao lado das suas convidadas e não quer perder essa tranquilidade se estressando com o trânsito até o evento, não é mesmo?


É importante destacar também que você sempre estará sujeita a pequenos atrasos, por conta de ajustes na maquiagem, no cabelo, entre outros imprevistos.


Noiva no Constantino Hotel fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi



Dessa forma, se escolher um lugar para o dia da noiva que seja mais próximo da cerimônia, o atraso não será significante e não irá atrapalhar o rumo das coisas!


Por fim, procure por empresas e profissionais que atendam às demandas do dia da noiva dentro do seu orçamento e que sejam flexíveis com seus pedidos.


Pacotes muito baratos podem te fazer sofrer com problemas de infraestrutura, produtos ou até mesmo equipe reduzida.


noiva no carro fotografo de casamentos , fotografo juiz de fora , fotografo de casamento rj, fotógrafo de casamento niteroi



Sendo assim, avalie as propostas até encontrar um lugar para o dia da noiva que caiba no seu bolso e realize o seu sonho.


Se você ainda não tem um fotógrafo para eternizar seu casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.


Gostou das sugestões para escolher o melhor lugar para o dia da noiva? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )