Imagem capa - Vídeo de casamento: 7 razões para contratar esse serviço ainda hoje por Ricardo Clavello
DicasCasamentos

Vídeo de casamento: 7 razões para contratar esse serviço ainda hoje


Um casamento perfeito é fruto de meses de organização e empenho por parte dos noivos, que pensam em cada detalhe com muito carinho para celebrar seu amor e surpreender os convidados. Há quem diga que tanto esforço passa em segundos afinal, o tempo sempre parece passar mais rápido quando estamos nos divertindo. A noite (ou dia) é tão especial que você gostaria de vivê-la para sempre. E isso não é impossível, sobretudo quando falamos do vídeo de casamento.


A fotografia de casamento, é claro, é importantíssima para captar a beleza e os instantes mais importantes da sua união, eternizando emoções e sorrisos.


No entanto, por mais que as fotos de casamento sejam avassaladoras e, quando bem feitas, contam bem a história do grande dia, elas não têm som, voz e movimento.


Esses recursos, muitas vezes, são responsáveis por despertar sensações e ajudar que o espectador reviva uma emoção.



Por isso, para levar o seu casamento para a eternidade e lembrar com carinho de cada segundo, nada mais justo do que investir em vídeo de casamento.


A fotografia já está definida, mas você ainda tem dúvidas se deve investir em vídeo de casamento? Então continue a leitura. Vou te apresentar 7 razões para contratar esse serviço!


  1. 1. Imagens são os únicos serviços que ficam para sempre


É claro que todos os momentos lindos e emocionantes vividos no seu casamento estarão para sempre na sua memória, na do seu noivo e dos convidados.


Mas nós somos humanos e somos reféns da efemeridade das coisas e, com o tempo e o passar dos anos, as palavras ditas, sorrisos e lágrimas vãos ficando um pouco embaçados na memória.


Para não perder a clareza de nenhum detalhe e momento especial, a melhor alternativa é investir, além das fotos, no vídeo de casamento.


As imagens digitais e os vídeos nos celulares se vão, já um registro profissional contará em detalhes a história do grande dia - desde o making of da noiva e do noivo até o último drink da festa.



Além disso, momentos-chave que marcam o início da sua família, como a entrada no altar, os votos e a troca de aliança poderão ser revividos por meio de closes e edições com cortes certeiros! 


Além disso, infelizmente é importante dizer que, com o passar dos anos, algumas pessoas amadas se vão.


Uma coisa que eu odeio pensar, mas é fato, é que nossos pais não são eternos, assim como os avós.


Dessa forma ter fotos e vídeo de casamento nesse dia que é tão importante para todos é irrecusável.



  1. 2. Ter uma câmera não torna nenhum convidado profissional


Você já deve ter se pegado pensando: “para que eu vou contratar um serviço de vídeo de casamento se todo mundo tem celular? Minha tia/prima/amiga pode gravar momentos da cerimônia para mim.”


É aí que mora um dos principais arrependimentos das noivas no dia do casamento: não contratar profissionais gabaritados para registrar os seus momentos especiais.


Fotografar e filmar um evento tão importante quanto um casamento não é fácil, porque além das poses, a celebração reúne diferentes momentos espontâneos e rápidos.




Por isso, é muito importante contratar um profissional que tenha a sensibilidade e a destreza de captar nos ângulos certos cada um dos momentos únicos e relevantes.


Como eu disse, muita coisa em um casamento acontece rápido demais e, se quem estiver registrando não tiver a experiência de registrar rapidamente, pode acabar perdendo as melhores partes.


Além disso, um profissional de vídeo de casamento trabalha com câmeras modernas, além de ter ampla competência em edição, criando um vídeo final que é capaz de contar a história do seu casamento de forma linear e emocionante.


Um vídeo amador, que certamente terá imagens trêmulas, de muito ruído na imagem e cortes bruscos, não será capaz de contar uma história, apenas flashes com imagens e áudio de baixa qualidade.




  1. 3. Momentos especiais devem ser revividos


Conta para mim: quantos momentos especiais da sua vida você gostaria de ter o privilégio de reviver?


Infelizmente não podemos dar replay nos momentos felizes, mas o maior deles - seu casamento - pode ser revisto por meio do vídeo.


As fotografias de casamento têm o poder de despertar a emoção do grande dia pela ativação da memória - você lembra exatamente o que aconteceu a cada clique.


Já o vídeo de casamento, por sua vez, é capaz de dar vida a todas essas memórias. Afinal de contas, por meio do movimento e som, você vê exatamente a cena que aconteceu.


E essa vivacidade é muito importante, já que casal nenhum consegue estar ciente de tudo que acontece em todos os cantos da cerimônia e da festa.




  1. 4. É a sua chance de ver muitas coisas que não presenciou no grande dia


Continuando o que eu estava dizendo, é um fato que os noivos, principalmente a noiva, não conseguirá presenciar momentos inesquecíveis da celebração.


Sabe a entrada das daminhas e pajens? E aquela sua amiga que chorou enquanto você lia seus votos? A decoração prontinha sem ninguém? 


Todos esses momentos deliciosos, infelizmente, não são presenciados pela noiva, uma vez que ela está se preparando para a entrada triunfal ou protagonizando o grande momento dos votos de casamento.





Assim sendo, apenas o vídeo de casamento te dará a oportunidade de ver com fidelidade e riqueza de detalhes esses momentos especiais que aconteceram enquanto os convidados te aguardavam!


  1. 5. Você poderá ver os votos de casamento sob outra perspectiva


Ah, os votos de casamento! O ápice do amor, da emoção e da cumplicidade de um casal no dia do casamento.


Como um dos momentos mais emocionantes, o universo ao redor dos noivos parece parar na hora dos votos. Tudo o que se vê é o olhar apaixonado do outro.



Mas você já parou para pensar o quão emocionante seria ver os votos de casamento de uma terceira perspectiva? Com o vídeo de casamento você pode.


Além disso, são as filmagens que permitirão você ouvir quantas vezes quiser a declaração de amor mais bonita de sua vida.


  1. 6. Reunir toda a família para assistir ao vídeo de casamento será demais


Pode acreditar: sua família e seus amigos estão tão ansiosos para reviver os momentos felizes do casamento quanto vocês.


Por isso eles vão ficar perguntando quando o álbum ficará pronto e o vídeo. Além do mais, alegria compartilhada é alegria redobrada. Então pode contar que ver as imagens na companhia das pessoas amadas será ainda mais prazeroso.


Dessa forma, invista em um material audiovisual de qualidade, pois além de registrar o casamento para a eternidade, eles serão catalisadores de muitas memórias para muitos convidados queridos!


  1. 7. O vídeo passará por gerações da sua família


Já imaginou que muitas “pessoinhas” queridas ainda vão vir e nenhum deles terá o prazer de presenciar a união de seus pais/avós?


Dessa forma, investir em um vídeo de casamento também é a melhor alternativa de criar um memorial para a sua família que se inicia.


As filmagens poderão ser transmitidas por gerações e se tornarem motivo de muito orgulho para os seus filhos e netos.



Em suma, o vídeo de casamento só reúne vantagens, pois capta as expressões em movimento, oferecendo-lhes a possibilidade de reconstruir ativamente os momentos mais especiais do dia do seu casamento.


Se você quer guardar para sempre cada sorriso, lágrima, abraço e frio na barriga do grande dia, a melhor alternativa é investir na filmagem.




A boa novidade é que, além de oferecer um serviço de qualidade em fotografia, agora eu também estou disponível para registrar o seu casamento em vídeo.


Se você ainda não tem uma produtora de vídeo para eternizar seu casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial



Gostou de conhecer saber por que contratar um vídeo de casamento? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )