Imagem capa - 5 motivos para fazer o making of do noivo no dia do casamento por Ricardo Clavello
DicasCasamentos

5 motivos para fazer o making of do noivo no dia do casamento


O making of da noiva já se tornou uma tendência entre as noivas de hoje: o ritual envolve penteados, maquiagem, champagne com as amigas, cumplicidade com a mãe… tudo clicado com muita atenção pelo fotógrafo. Mas, se a noiva tem todo esse momento especial registrado, por que o co-protagonista do grande dia não tem um making of do noivo?


Se antes a atenção era toda voltada para a noiva e seu vestido branco, agora os casais também desejam ver os preparativos dele retratados nas páginas do álbum de casamento.



Afinal, se o making of da noiva é uma oportunidade de eternizar as expectativas que antecedem o “sim”, o making of do noivo é uma chance de enxergar a mistura de sentimentos desse dia especial pela perspectiva masculina.


Se você está para contratar um fotógrafo para o seu casamento, é melhor continuar a leitura, pois vou te apresentar 5 motivos para fazer o making of do noivo. Confira!


  1. 1. Reúna-se com os amigos e relaxe antes da troca de alianças

O dia do casamento é repleto de ansiedade e expectativa para os dois lados. Portanto, por que não tornar as horas antes da cerimônia mais relaxantes?


Assim sendo, convide seus melhores amigos - sejam eles padrinhos ou convidados, seu pai, irmãos e primos para se prepararem junto com você.


Reúna todo o time em um quarto de hotel ou barbearia, com direito à chopp, café, futebol… e deixe que a diversão aconteça!




Estar ao lado dos seus parceiros de vida com certeza ajudará a dissipar a ansiedade de ver seu grande amor toda linda chegando ao altar!


Além disso, próximo aos companheiros, certamente muitas emoções surgirão. Vocês darão risadas, lembrarão de histórias do casal e muito mais.


Acredite em mim, será muito emocionante ter tudo registrado - desde a cervejinha, até os detalhes das abotoaduras, da hora de vestir o terno, calçar os sapatos e mais.




  1. 2. Emoções à flor da pele

Cá entre nós, os brutos também amam, não é? Brincadeiras à parte, tenho certeza que você esperou muito pelo dia do seu casamento, assim como a sua noiva.


Além disso, seu pai estará extremamente orgulhoso de ver você assumindo uma fase tão madura da sua vida.


Os seus padrinhos também estão emocionados de ver aquele moleque com o qual cresceram junto se casar.






Orgulho, ansiedade, paixão, amor… são muitas emoções à flor da pele nas horas que antecedem o seu casamento.


Assim sendo, permita-se rir, chorar e brincar durante o making of do noivo. Aposto que será incrível para você e sua futura esposa rever juntos esses momentos depois.




  1. 3. Recordação dos dois momentos antes da união

Já parou para pensar que você e sua noiva viverão cada segundo do casamento juntos, exceto o making of do noivo e o da noiva?


Emoções tão recíprocas merecem ser compartilhadas depois do grande dia. Aposto que você quer saber como foi o dia dela e o que ela sentiu antes de encontrar você no altar.


A curiosidade dela, meu amigo, será ainda maior que a sua! Ela irá querer descobrir o que você e seus padrinhos fizeram, o que beberam, como você deu o nó na gravata, quanto tempo demorou para se arrumar…




Por isso, nada melhor do que ter um making of do noivo completo para demonstrar para ela o quanto você estava feliz pela chegada do casamento de vocês.


Assim, vocês dois terão para sempre as lembranças de todo o dia e não só da cerimônia. A cada foto do making of do noivo e da noiva, é possível sentir, de novo, aquele friozinho na barriga.




  1. 4. O making of do noivo te ajuda a criar intimidade com as câmeras

Você é daqueles que usa a mesma foto de perfil no Facebook há uns dois anos? Ou então, dá aquele sorrisinho amarelo quando ela propõe uma foto do casal?


Homens, dificilmente, costumam ter intimidade com as câmeras e gostar de fotografia. Mas agora, meu amigo, você é um dos protagonistas da festa e será clicado a todo momento.




Para tornar a fotografia de casamento mais fácil, é fundamental que você esteja acostumado com a presença do fotógrafo.


Neste caso, o making of do noivo é uma boa oportunidade para você criar intimidade com ele e sentir mais livre durante as fotos do casamento.


Vai por mim, fazer o making of do noivo fará com que você trate a câmera com mais naturalidade e saia quase tão bonito quanto ela nas fotos da cerimônia.




  1. 5. O fotógrafo cria intimidade com a família e os padrinhos

O fotógrafo deve ser informado sobre quem são os convidados e familiares mais importantes do casal, para que sejam privilegiados nas fotos, tanto posadas, quanto espontâneas.


Nesse sentido, o making of do noivo também é uma ocasião para o fotógrafo conhecer os padrinhos, o pai do noivo e outros convidados importantes.


Assim sendo, além de fazer cliques especiais com essas pessoas já antes da cerimônia, ficará muito mais fácil clicá-los na celebração e na festa, afinal, o profissional já irá conhecê-los.




Bônus: o making of do noivo é mais rápido que o da noiva


Uma dúvida que muitos casais têm é como o fotógrafo irá dar conta do making of da noiva e do making of do noivo ao mesmo tempo.


Fato é que a diferença crucial entre os trabalhos está no tempo de duração. Em geral, o making of da noiva começa mais cedo, pois abrange detalhes mais demorados, como maquiagem, penteado e vestido. Isso tudo pode levar cerca de três horas.


O noivo, por sua vez, começa a se arrumar mais tarde e sua preparação tem menos detalhes, logo, em uma hora e meia é possível fazer todo o making of do noivo.




Em suma, fazer o making of do noivo é uma oportunidade única de explorar e eternizar os sentimentos envolvidos no casamento pela perspectiva masculina.


Em geral, são situações mais discretas, mas também intensas, cheias de amor e, sobretudo, muito divertidas!






Por fim, se você ainda não tem um fotógrafo para o seu casamento e making of do noivo, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar estes momentos especiais!








Gostou de conhecer alguns motivos para fazer o making of do noivo? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )