Imagem capa - Making of de casamento: o que deve ser registrado no dia da noiva? por Ricardo Clavello
DicasCasamentos

Making of de casamento: o que deve ser registrado no dia da noiva?


As horas que antecedem o “sim” da noiva são repletas de emoções, surpresas e cenas que merecem ser registradas para sempre. Por isso, o making of de casamento é importante para captar a emoção dos noivos e dos seus entes queridos momentos antes da união.


O making of de casamento comum entre as noivas. Unindo beleza, petiscos e a companhia da mãe e das madrinhas, o dia da noiva torna-se uma celebração à parte.


No entanto, na correria desse dia especial, muitos detalhes repletos de beleza e poesia podem passar despercebidos!




Mas o sorriso da noiva, a cumplicidade entre mãe e filha e a construção da mulher no dia mais feliz de sua vida merecem ser eternizados.


Com o trabalho de um fotógrafo cuidadoso, esses momentos cruciais serão registrados e, sempre que desejar, você poderá reviver este dia tão especial.


Se você já agendou seu making of de casamento, separei algumas dicas do que não pode deixar de ser registrado no dia da noiva. Confira!


Como estar preparada para o making of de casamento?


A cerimônia de casamento exige o registro de olhares, abraços, beijos e votos. São muitos momentos espontâneos que devem ser eternizados.


Mas não pense que o making of de casamento é mais fácil de fazer e que só terá fotos combinadas.


O dia também envolve muita naturalidade e, por isso, é fundamental contratar um fotógrafo de qualidade e que esteja atento aos mínimos detalhes.



Além disso, tão importante quanto à destreza do fotógrafo, é sua leveza no dia. Solte-se e deixe ser clicada com rolinhos nos cabelos, maquiagem sendo feita e usando um robe.


É fundamental que os registros do making of de casamento contem a história da sua preparação e capture a excitação das horas que antecedem a cerimônia.


10 registros indispensáveis em um dia da noiva


Com muita leveza e pronta para ficar linda, é hora de listar aspectos que não podem deixar de ser fotografados durante a sua preparação. Confira!


  1. 1. Entre pincéis e escovas


Na hora da preparação da pele e do penteado, é possível valorizar a beleza da noiva e a construção da protagonista da festa.


Este também o momento em que tudo está mais fresquinho, pois ainda não aconteceram abraços e beijos e a noiva está exuberante e calma.



Essa etapa também é ideal para fotografar momentos de diversão com a mãe e as madrinhas!


Imagine quanto cliques divertidíssimos serão captados de todas as mulheres com rolinhos no cabelo, bebendo champagne e com belos sorrisos nos rostos?



  1. 2. Hora da maquiagem


A hora da maquiagem é um dos momentos mais deslumbrantes do dia da noiva. Afinal, a mulher fecha os olhos e, quando se vê novamente, já enxerga uma noiva.

É fundamental que o fotógrafo capture este momento único de embelezamento e a emoção da noiva.




  1. 3. Acessórios, buquê e alianças


É primordial que a noiva leve todos os itens que usará no casamento para serem fotografados durante o making of.


Os acessórios básicos e essenciais são: vestido, sapato, joias e perfume. Mas também vale registrar o terço que você entrará na igreja, o convite de casamento, as alianças e o buquê, por exemplo.



Robes de cetim por exemplo, rendem fotos incríveis - principalmente quando a noiva convida suas madrinhas para participar do dia da noiva.


O buquê reúne a beleza natural das flores e é um item essencial para destacar a beleza da noiva no grande dia. Ele merece ser clicado, acompanhado do convite, por exemplo.



As alianças são o acessório mais simbólico do grande dia, representando união e amor. O fotógrafo deve registrá-las pouco antes delas ocuparem seus dedos para sempre!



Fotos dos acessórios utilizados ficam lindas. Mais ainda se forem introduzidas dentro da história do casamento, com ou próximos da noiva, para personificar o que seriam somente objetos.


  1. 4. O vestido da noiva


O vestido é a peça mais importante na preparação da noiva. É claro que você irá querer lindas fotos dele para se apaixonar para sempre pelo modelito e ter certeza de que fez a melhor escolha de roupa!



Detalhes da renda, da manga, do bordado e todo o vestido devem ser registrados. É a beleza de uma obra de arte em forma de roupa, pronta para vestir a protagonista! Registros com a noiva interagindo com o vestido instantes antes de vesti-lo também ficam lindos!


  1. 5. Madrinhas


Dividir o making of de casamento com as mulheres queridas e que fizeram parte da história do casal é uma escolha recorrente entre as noivas!


Portanto, dê espaço para que haja cliques da cumplicidade com as madrinhas, dos abraços, do brinde com elas e dos detalhes, como robes personalizados e vestidos de paleta em comum.




  1. 6. Mãe e irmãs


O amor entre você e sua mãe é grandioso e incomparável. Se você tem uma irmã, também aposto que ela é a sua melhor amiga.



Portanto, troquem palavras de carinho e afeto no making of de casamento e deixe a emoção correr solta. Permita que o fotógrafo eternize o fervor desse amor aos 45 do segundo tempo!


  1. 7. Bichinhos de estimação


Se você considera seu bichinho de estimação integrante da família, ele também pode fazer parte do casamento.


O pet pode ficar ao seu lado durante a preparação e garantir ótimos cliques. Mas é necessário saber como cuidar do bicho de estimação.




Tem que ter alguém para cuidar do animal após os registros. Até porque você não quer que ele suje seu vestido branco, não é mesmo?


  1. 8. Últimos ajustes


Aquele momento em que a noiva está nos “últimos ajustes” rendem fotos lindíssimas.


É essencial ter fotos pegando detalhes da finalização – como a hora de passar spray no cabelo – em ângulos e exposição de luz diferenciados.




Detalhes como o últimos botões do vestido, a boca de batom e o ato de prender a tiara e/ou o véu no cabelo funcionam como imagens de clímax do making of de casamento.



Antes de colocar o vestido, vale a pena fazer aquela breve pausa para curtir um pouquinho o pôr do sol e respirar fundo para controlar o nervosismo. Deixe ser clicada nesse momento intimista!


  1. 9. Emoção à flor da pele


Quando você estiver pronta, é o momento ideal para “brincar” fotografando diversos detalhes dessa superprodução única e inesquecível.


Além disso, é nessa reta final que as emoções costumam aflorar! Portanto, é fundamental ter um fotógrafo atento a esses momentos.




Um exemplo é quando o pai ou quem a levará até o altar chega para buscá-la e há uma incrível troca de olhares!


  1. 10. Lá vai a noiva


Tudo pronto! É hora de registrar o resultado final de toda a produção e a noiva a caminho da cerimônia.


Nesse momento, é muito bom que haja fotos de corpo todo, closes, posadas no saguão do hotel, por exemplo.




No dia do casamento, a noiva já estará tensa e ansiosa com a celebração e, portanto, é responsabilidade do fotógrafo deixar a noiva mais à vontade e descontraída para sair bem nas fotos.




Se você ainda não tem um fotógrafo para registrar o dia do seu casamento, incluindo o making of, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para este momento especial!


Gostou das ideias do que deve ser registrado no making of de casamento? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )