Imagem capa - 7 dicas incríveis para bombar a pista de dança do seu casamento por Ricardo Clavello
DicasCasamentos

7 dicas incríveis para bombar a pista de dança do seu casamento


A pista de dança é um dos pontos altos do casamento, servindo como termômetro para o sucesso da celebração. É nela que os convidados passam a maior parte do tempo durante a festa. Dessa forma, é fundamental pensar em ideias para bombar a pista de dança do seu casamento!


Vocês já se reuniram com o DJ, já escolheram as músicas da festa, a iluminação e a decoração. Mas o que fazer para garantir que ninguém irá ficar parado?



Os noivos devem estar atentos às novidades que não vão deixar os convidados saírem dessa atmosfera incrível nem por um minuto. 


Apostar em ações e adereços de grande impacto é fundamental para surpreender e gerar aquele burburinho positivo entre os convidados. 


Pensando em te ajudar a criar uma festa de casamento memorável, separei 7 dicas para bombar a pista de dança do seu casamento. Confira!


  1. 1. Layout que mantenha as pessoas próximas


Um ambiente grande demais para o número de convidados, onde as pessoas fiquem dispersas, jamais irá transmitir a sensação de uma festa bombando.


O ideal não é apertar a pista em pouco espaço no salão, mas reservar um espaço suficiente para que as pessoas possam dançar e, ao mesmo tempo, interagir!


Outro truque ótimo é ter um bar de drinques ao lado da pista: a facilidade dos convidados de chegar à bebida é fundamental para manter uma festa dinâmica e alegre e não deixar a pista vazia nem por um minuto!



  1. 2. Noivos abrindo a pista


Para bombar a pista de dança do seu casamento desde o início, a animação dos noivos é fundamental!


Quando uma festa começa sem os noivos na pista, os convidados dificilmente se animam.


A principal atração da festa é o casal e quando eles estão dispostos a dançar e celebrar com os amigos, a noite logo se agita!


Prepare junto com o seu noivo, logo após a valsa de abertura, uma coreografia com uma música agitada. Aposto que, neste momento, os convidados irão correr até vocês!


  1. 3. A iluminação certa pode bombar a pista de dança do seu casamento


Os projetos de luz são essenciais para bombar a pista de dança do seu casamento: globos espelhados e moving heads são boas apostas. 

Cuidado com os lasers! Muitos fotógrafos e cinegrafistas não trabalham de frente para o canhão de lasers pois um raio de laser pode se concentrar em um ponto do sensor das câmeras e danificar o equipamento de modo a torná-lo praticamente sucata.


No entanto, é essencial que a empresa contratada ofereça um iluminador de verdade e não um simples operador. Jogos de luzes no momento certo criam uma atmosfera eletrizante!


  1. 4. Acessórios, balões e plaquinhas


Os acessórios viraram tradição nas festas de casamento, no entanto, esqueça os badulaques como poás, óculos de gatinha, neons, chocalhos e as tiaras de anteninhas.



Esses adereços saíram de cena para dar espaço para balões metalizados de gás, plaquinhas com mensagens divertidas e molduras vazadas para fotos.



Caso o orçamento não esteja tão apertado, ainda existe uma alternativa que nunca sai de moda que é presentear as convidadas com chinelos, para que elas possam descer do salto e se jogar na pista à vontade. Se as mulheres estão confortáveis para ficar em pé, mais tempo ficarão na pista de dança!


  1. 5. Coreografias e flash mobs


Como comentei anteriormente, no segundo item, uma boa dica é os noivos ensaiarem uma coreografia animada para a pista de dança, sozinhos ou com os padrinhos.


Ao longo da dança, o ideal é ir puxando os convidados. Assim, naturalmente o espaço estará contagiado pela animação.


Além disso, outra tendência crescente são os flash mobs. Dançarinos e cantores podem estar disfarçados de convidados ou garçons e, em algum momento, iniciar uma performance animando os noivos e convidados na pista. 




  1. 6. DJ expert em casamentos e/ou Bandas


DJs que sejam especialistas em casamentos são MUUUITO indicados! Eles sabem o que tocar em cada momento, desde a música romântica até aquela que vai bombar a pista, então capriche na escolha do seu! 



Caso você goste também de música ao vivo, uma banda bem animada pode ser o diferencial entre uma festa mediana e uma festa memorável! Procure saber antes se é uma banda que interage com os convidados e que animam a pista!


  1. 7. Junk food e shots 


Essa dica é ideal para os convidados não saírem da pista por nada - nem mesmo para comer e beber!


O menu da madrugada é uma ótima opção, no fim da festa, para dar aquela recarregada na energia dos convidados.



Nessa hora, a comida precisa agradar absolutamente a todos e, por isso, o ideal é servir junk food na pista, buscando resgatar os sabores da infância.


Não esqueça dos doces, porque, após horas de festa regada a muitos drinks, a maioria dos convidados pode precisar de uma glicose extra



Algumas opções a serem cotadas com o buffet para suprir a pista e garantir a energia dos convidados são:


  • • mini cheeseburger;
  • • batata smiles;
  • • mini hot dog ;
  • • churros de doce de leite;
  • • algodão doce;
  • • bombons.


Além dos salgadinhos e doces, rodadas de tequila, flamejante ou de cachaça de sabor são uma dose extra de ânimo para bombar a pista de dança do seu casamento.


Para distribuir shots durante toda a noite e na pista de dança, aposte na “bailarina” com a saia especial onde estarão apoiados os drinks ou em tequileiros para passar servindo shots na boca dos convidados!












Com criatividade, empenho e boa música fica fácil bombar a pista de dança do seu casamento e manter os convidados dançando a noite toda.


Não se esqueça que, quando seus padrinhos, familiares e amigos caírem na dança, é fundamental registrar todos os detalhes!






Portanto, se você ainda não tem um fotógrafo para eternizar seu casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial!


Gostou das ideias para bombar a pista de dança do seu casamento? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )