Imagem capa - 10 dicas infalíveis para sair linda nas fotos do casamento por Ricardo Clavello
DicasDicasCasamentosCasamentos

10 dicas infalíveis para sair linda nas fotos do casamento


Depois de meses de preparativos para a cerimônia e horas se embelezando, chegou a hora de participar do casamento dos sonhos. Nada mais justo do que querer registrar os mínimos detalhes para lembrar para sempre deste dia de princesa. Dessa forma, é fundamental garantir belíssimas fotos do casamento.


Você estará linda no dia do seu casamento, disso não tenho dúvida. Mesmo que você não esteja acostumada com os cliques, seu fotógrafo irá te ajudar a obter bons resultados.


No entanto, nós sabemos que, devido à emoção do momento, ter intimidade com as câmeras nem sempre é uma tarefa fácil




No entanto, além de trabalhar a ansiedade, se você souber alguns truques, conseguirá estar preparada para registrar a sua beleza, a do seu noivo e do momento.


Para que no dia da cerimônia você esteja brilhando em frente às câmeras, separei 10 dicas infalíveis para obter lindas fotos do casamento. Confira!


  1. 1. Contrate um fotógrafo de qualidade


Essa dica pode parecer óbvia mas, ainda assim, é indispensável, uma vez que a qualidade do profissional escolhido refletirá diretamente na fotografia.


Não se contente com qualquer profissional! Escolha um profissional estudioso, gabaritado e cujo portfólio faça jus ao estilo do casal e da cerimônia.



Lembre-se que o fotógrafo será o seu maior aliado para buscar melhores momentos, ângulos e sorrisos.


Antes do grande dia, faça reuniões para conhecer o profissional e criar intimidade, uma vez que irá acompanhá-la durante toda a cerimônia e a festa, e é importante que ele sinta empatia por você.



  1. 2. Confiança é fundamental


Não tenha receios de conversar com seu fotógrafo, deixando claro o tipo de resultado que espera em relação aos registros, mas você escolheu o seu fotógrafo por um motivo, então é necessário confiar nele.


Deixe que ele descubra que ângulos e detalhes favoreçam a criação de uma bela imagem. Confie!



No entanto, se você sonha em ter uma foto posada específica, converse com o fotógrafo sobre a possibilidade de realizá-la.


Ao deixar claro seus gostos e preocupações, fica mais fácil eliminar qualquer detalhe que lhe incomode e salte aos seus olhos na fotografia.




  1. 3. Naturalidade é importante para as fotos do casamento


Todos sabemos que você já vai estar se sentindo linda no dia do casamento, o que é verdade! Agora, é só mostrar isso na fotografia. 


Aja naturalmente, mesmo que você tenha praticado certas poses, elas vão deixar de parecer naturais se você não estiver tranquila.



Lembre-se de deixar as emoções fluírem. Nesse dia tão especial, irão dizer para você sorrir mas, às vezes, a emoção é muito forte e as lágrimas podem cair.


Nesse caso, não se preocupe! Se você tiver um bom profissional em seu casamento, ele irá fazer um belíssimo registro também dos momentos de choro e abraço - os resultados são mais impactantes do que você imagina!



  1. 4. Capriche no visual e faça retoques durante o evento


Eu imagino que você já esteja com o cabeleireiro e maquiador dos sonhos ajeitado há muito tempo, certo? Pois essa uma atitude fundamental para garantir bons cliques.


Pelo menos uma semana antes procure redobrar o cuidado com sua pele, pois na hora da maquiagem ela precisa estar praticamente impecável. Passe protetor solar, hidratantes e tome bastante água.



Peça uma maquiagem natural, de preferência com a pele bem iluminada. O cabelo precisa ornar com os adereços, como a tiara e o véu.


Vale ressaltar que cabelo e maquiagem podem ter sido muito bem feitos, mas lágrimas, movimentos, abraços, tudo pode colaborar para que o visual precise de retoques. 



Durante a festa, tenha em mãos alguns produtos, como pó, batom, sombra e blush, caso a cor da maquiagem comece a desaparecer durante a festa.


Grampo e spray de fixação são essenciais para arrumar mechas que podem começar a escapar do penteado.


  1. 5. Cuidado com a luz


Uma iluminação correta é fundamental para conseguir boas fotos.


Portanto, aproveite a luz natural, caso seu casamento seja diurno. Caso contrário, converse com o fotógrafo sobre os melhores lugares para registrar as imagens. 




Velas e luzes do ambiente também podem ajudar, além dos flashes e rebatedores que os profissionais carregam.



  1. 6. Mantenha a postura


A maioria das pessoas não possui uma postura certinha, o que é indispensável para sair linda nas fotos do casamento. 


Principalmente nas fotos da cerimônia (a festa é livre!), busque manter a postura de uma princesa.




Ajeitar a coluna e os ombros já ajuda a noiva a ficar com um visual mais agradável, além de fazer com que o vestido fique com um caimento melhor. 


Tente ir corrigindo sua postura previamente para chegar ao dia do casamento fazendo isso naturalmente.




Cuidado apenas para não exagerar, para não passar a sensação de uma postura forçada.


  1. 7. Cumpra a agenda


No dia do casamento, existe uma agenda a ser cumprida, que começa pelo making of da noiva, depois a cerimônia, seguida pelas fotos posadas com familiares, padrinhos e convidados e a festa.



Todos esses horários devem ser cumpridos, pois atrasos e distrações podem criar uma sensação de nervosismo para a noiva, que acabará se refletindo no seu rosto nas fotos do casamento.


  1. 8. Esqueça a câmera e curta a sua festa


No momento de sua cerimônia e durante a festa, não se prenda ao posicionamento do fotógrafo. 


Divirta-se, curta o momento, pois só assim as fotos do casamento irão transparecer naturalidade e capturar momentos emocionantes e divertidos.



Deixe sua emoção fluir, sinta toda a magia deste dia tão especial em sua vida, evitando poses, sorrisos forçados e olhares para a câmera. 


Durante a festa, dance com os convidados, beba seus drinks e abrace os amigos. A naturalidade das relações também é capaz de render cliques surpreendentes.





Se entregue ao momento e aproveite cada sensação junto ao seu amor, assim, seu álbum refletirá espontaneidade e emoção!


  1. 9. O melhor ângulo


Todos possuem um ângulo que dizem preferir nas fotos - você já descobriu qual é o seu?



Neste quesito, o ensaio pré-casamento é um importante aliado, pois nessa oportunidade o fotógrafo consegue ter a ideia de como seu rosto se comporta nas fotos e, assim, já chegará treinado para o grande dia.


  1. 10. Interaja com o seu noivo


A ansiedade faz com que algumas noivas fiquem “travadas” durante o seu grande momento. Tente driblar o nervosismo e estar alinhada com seu amor!



Respire, procure relaxar e troque olhares, carinhos e sorrisos com seu futuro marido


Assim, o fotógrafo conseguirá capturar olhares e expressões que trarão a tona toda a sua beleza natural.




O dia do casamento é sim estressante e corrido. No entanto, é importante tentar relaxar, sorrir e aproveitar ao máximo esse momento único.


Você e seu noivo formam um casal lindo e, com certeza, um bom profissional refletirá essa beleza nas fotos.



Se você ainda não tem um fotógrafo para eternizar seu casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial!


Gostou dos conselhos sobre as fotos do casamento? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )