Imagem capa - Destinos para lua de mel: como escolher a viagem perfeita a dois? por Ricardo Clavello
DicasCasamentos

Destinos para lua de mel: como escolher a viagem perfeita a dois?


Viajar após meses de muita dedicação e estresse com os preparativos do casamento é um grande presente para os noivos. Para tornar esse momento mais especial, é preciso avaliar os destinos para lua de mel e escolher aquele que tenha mais a cara do casal.


Sejam festeiros ou sossegados, o casal merece uma viagem que seja memorável - capaz de promover descanso e, é claro, muito romantismo.


Descansar, conhecer belas paisagens e namorar é a combinação perfeita - mas, para esse sonho não se tornar um pesadelo, é preciso escolher com cuidado o destino.


Para tornar o seu tão esperado “enfim sós” perfeito, separei algumas dicas de destinos para lua de mel e quais aspectos você deve considerar na hora de escolher. 


Boa viagem, ops, leitura!


O que devo levar em consideração para escolher a viagem?


A escolha do melhor dos destinos para lua de mel deve ser muito bem calculada!


Primeiramente, é preciso responder a seguinte pergunta: que tipo de viagem queremos fazer em nossa lua de mel? Praia? Metrópole? Campo?


Muitas vezes, a lua de mel também é a primeira chance do casal de fazer uma viagem internacional. Mas, ao mesmo tempo, um dos dois não deseja abrir mão da praia, por exemplo.


Como sanar tantas expectativas em uma viagem só? Para chegar a melhor decisão, é necessário levar em conta os seguintes aspectos:


  1. Temporada

A maioria dos casais costuma utilizar seu período de férias para se casar e viajar em lua de mel, por isso, os meses com maior fluxo turístico são os típicos de verão, além de maio, junho e julho.


Para evitar grandes filas e superlotação no destino, fuja desses meses!


Destinos exóticos podem sofrer grandes variações climatológicas, como tornados e furacões. Seja cuidadoso!


  1. Tempo

Vocês precisam ter em mente quantos dias têm disponíveis para a viagem


Na ânsia de tornar a lua de mel inesquecível, muitos casais tentam abraçar diversos destinos e acabam não vivendo a experiência do destino escolhido por completo.


Organizem uma viagem de acordo com os dias disponíveis. O segredo está em escolher menos destinos, mas desfrutar de um tempo de qualidade em cada um deles.


  1. Particularidades

Antes de tomar uma decisão, é necessário estudar o destino cotado. 


Se vocês estão planejando visitar a África, Ásia ou algum outro país da América do Sul, por exemplo, informe-se sobre o tipo de alimentação e clima.


Também é essencial conhecer os meios de transporte na região, os idiomas e a sociabilidade das pessoas, porque a educação não é a mesma em todos os lugares.


O importante é estar prevenido para que a viagem seja tranquila e saudável!


  1. Orçamento

É muito importante que a viagem escolhida respeite o orçamento disponível. A lua de mel não deve gerar dificuldades financeiras para uma vida a dois que se inicia.


Na agências de viagem, é possível encontrar pacotes que combinam cidades ou países e talvez seja uma boa alternativa se o orçamento de vocês não é muito alto. 


Na Europa, por exemplo, é mais fácil viajar de uma país a outro sem gastar muito mais! Que tal uma Eurotrip?


Vale ressaltar que é recomendável expandir o orçamento para além dos gastos com a viagem


Tente mapear inúmeros imprevistos que podem surgir nas viagens, como problemas de transporte, câmbio, possíveis acidentes e extras.


Destinos para lua de mel que mais agradam os casais


Escolher o melhor dos destinos para lua de mel dá trabalho, mas é uma tarefa muito doce!


Levando em conta o orçamento, a época e o estilo do casal, é possível encontrar uma variedade incrível de lugares. 


Separei os destinos mais atraentes ao redor do globo para você considerar no seu planejamento. Confira!


Sem sair do Brasil


A lua de mel é a oportunidade perfeita para fazer uma viagem internacional, mas por que não utilizá-la para explorar as belezas brasileiras


Conheça alguns destinos que agradam diferentes tipos de casais:




1. Fernando de Noronha (Pernambuco)


Embora seja um destino de fama internacional, Fernando de Noronha reúne praias paradisíacas tranquilas.


São 21 ilhas, ambientes adequados para nado e mirantes para curtir um belíssimo pôr do sol!


Quem escolhe esse destino pode aproveitar jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região.




2. Búzios (Rio de Janeiro)


Clima provinciano associado a sofisticação internacional, Búzios mantém uma atmosfera de vila de pescadores com seu artistas de rua e seu centrinho agitado nas noites.


São mais de vinte praias para todos os gostos e estilos - para surfar, mais agitadas e mais tranquilas. As águas são incrivelmente cristalinas!



3. Costa do Sauípe (Bahia)


A Costa do Sauípe é um dos maiores empreendimentos turístico-hoteleiros do Brasil, localizado em Mata de São João, a aproximadamente uma hora do aeroporto de Salvador.


São cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas, rodeados por seis quilômetros de areia branca e coqueiros exclusivos.


O espaço ainda conta com a Vila Nova da Praia, espaço de destaque à cultura baiana, que conta com apresentações folclóricas, shows e restaurantes.




4. Canoa Quebrada (Ceará)


Sinônimo de sombra e água fresca, Canoa Quebrada reúne o pôr do sol mais belo do Brasil, que pode ser visto pelas dunas.


São falésias avermelhadas de até 30 metros acima do nível do mar que compõem a dramática paisagem da praia. 


O local possui o encanto de uma vila de pescadores e os moradores preservam a tradição de pescar com jangadas no mar.




5. Gramado e Canela (Rio Grande do Sul)


Para os casamentos invernais, a melhor pedida é Gramado e Canela! Com baixas temperaturas no outono/inverno, as duas cidades esbanjam charme em suas redes hoteleira e gastronômicas.


A atmosfera por lá é doce e romântica, regada a muitos chocolates finos. Um pedacinho da Europa no sul do Brasil!




6. Bonito (Mato Grosso do Sul)


Para os casais adeptos ao ecoturismo, uma ótima dica é passar a lua de mel em Bonito. Esse é um destino de deixar qualquer um encantado.


A região possui uma estrutura geológica composta de cavernas e grutas, com águas cristalinas. Os esportes radicais são comuns por lá! Que tal escalar paredões rochosos ou dar um mergulho?


Europa




7. Paris (França)


Não há clima mais romântico do que o da cidade-luz! As paisagens francesas são perfeitas para para namorar, descansar e relaxar.


Em Paris, programas indispensáveis são passeios pela Avenida Champs Elysées, um piquenique a dois em frente à Torre Eiffel e participar um mini cruzeiro no Rio Sena.


Uma boa dica é combinar a visita à Paris com outros destinos da região. O Vale do Loire é um local cheio de castelos exuberantes, construções medievais e vinhos saborosos.




8. Roma (Itália)

Roma é o lugar ideal para os casais apaixonados que desejam fazer passeios românticos e se aventurar pelas ruas históricas da cidade. 


Além de muitos museus, igrejas e monumentos importantíssimos, a cidade reúne o melhor da culinária italiana - muitas massas e vinhos irresistíveis.


No Coliseu, você pode visitar as ruínas do anfiteatro que era usado para lutas entre gladiadores. Memorável!


África




9. África do Sul


A África do Sul é uma dos destinos mais exóticos para se viajar e reúne muitas surpresas para os casais que o escolhem.


Para os noivos aventureiros, vale a pena aproveitar os safáris nas selvas africanas, guiados por rangers que desbravam as florestas.


A rica vida marinha, as praias e a bela flora dos parques nacionais são ideais para o mergulho e passeios de bicicleta.




10. Ilhas Maurício


Pequeno país insular, de clima tropical, as Ilhas Maurício são uma boa pedida para curtir as praias do Oceano Índico.


Lugar ideal para se aventurar pelas áreas de preservação, experimentar esportes radicais e curtir todo o conforto de resorts all inclusive.


Américas




11. Chile


Com paisagens deslumbrantes, gastronomia repleta excelentes vinhos e clima completamente romântico, o Chile é ideal para os noivos que desejam fugir das praias.


Santiago, a capital, oferece roteiros gastronômicos com degustação em várias vinícolas da região. O destino também é ideal para quem é apaixonado por neve!




12. Argentina


A vizinha brasileira se consolida com um dos destinos para lua de mel mais bem cotados pelos casais.


A capital Buenos Aires reserva noites repletas de tango, bares e restaurantes refinados.


Bariloche, por sua vez, oferece lagos de águas cristalinas e grandes montanhas repletas de neve!


Ásia e Oceania




13. Ilhas Maldivas


Nas Ilhas Maldivas é possível encontrar fantásticos resorts com bangalôs sobre as águas, com localização privilegiada, qualidade impecável dos serviços e muita sofisticação.


O destino destaca-se ainda por suas praias paradisíacas de águas transparentes, muitas palmeiras e barreiras de corais bem perto da areia.




14. Austrália


A Austrália é banhada pelos oceanos Índico e Pacífico e esbanja inúmeros cenários de beleza natural excepcional, ideal para os fãs de esportes junto à natureza e praias deslumbrantes.


Sydney, uma das cidades mais famosas do país, conta com praias de areias brancas a 15 minutos do centro, restaurantes e um calendário de eventos movimentados.


Em Melbourne, a programação cultural e a vida noturna são intensas, repletas por bares, restaurantes da moda e galerias de arte.


A cena musical é agitada e é quase impossível estar na cidade durante algum período em que não haja nenhum festival acontecendo!


Independente de qual for a viagem escolhida para o casal, o importante é que os dois curtam a experiência ao máximo e façam da lua de mel um marco especial de uma vida compartilhada.


Gostou das dicas de destinos para lua de mel? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates required
/ / ( dd / mm / yyyy )